quinta-feira, 19 de julho de 2007

Você mede sua pressão regularmente?

Esse vídeo mostra um pouco da realidade, de como as pessoas nem se importam em medir sua pressão regularmente. Sem saber que isso pode levar a graves consequências, como até mesmo a hipertensão, caso a pessoa não visite o médico regurlamente ela pode ter a doença sem nem saber, assim podendo evoluir o caso para algo até mais grave.

Dia do combate a hipertensão


No dia 26 de abril, todo ano a Sociedade Brasileira de Cardiologia, através do FUNCOR e do Departamento de Hipertensão Arterial, Sociedade Brasileira de Nefrologia , Associação Paulista de Assistência ao Hipertenso, Sociedade Brasileira de Diabetes e Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia, comemoram o dia do combate a hipertensão.

Eles medem a pressão das pessoas, além de mostar vários vídeos educativos para toda a população. Sem falar que todos os aparelhos são testados por autoridades, para ter certeza de que não terá nenhum problema. Os meios de comunicação social também se juntam a todos nessa luta, ajudando a divulgar bons hábitos para toda a sociedade. E não pense que as crianças e adolescentes estão fora dessa não! Várias escolas participam, ensinando aos seus alunos o perigo dessa doença e a importancia de cuidar da sua saúde para evitá-la.

Participe você também na luta contra essa terrível doença!


para mais informações, acesse o site http://prevencao.cardiol.br/hipertensao/2004/

sintomas da hipertensão


A hipertensão, ou pressão alta é uma doença muito perigosa. Como ela geralmente não apresenta sintomas, você pode ficar muito tempo com ela e nem saber. Depois de alguns anos, você poderá sentir algumas coisas. Geralmente, as pessoas se sentem fracas, pálidas, com dores de cabeças, nas pernas e no peito, ficam com falta de ar, tonturas, problemas na urina e na visão. Por isso, vocês tem que ir no médico várias vezes para checar sua pressão, já que essa doença é tão silênciosa. Se você não for no médico, não vai conseguir saber que tem essa doença e só poderá descobrir quando as consequências começarem a agir no seu corpo. A pressão alta pode danificar vários órgão seus se você não se cuidar desde cedo. Então é bom tem uma alimentação bem balanceada, evitar álcool, sal, cigarro, para assim ter uma vida boa e saudável!