domingo, 19 de agosto de 2007

Como a pressão arterial é alterada?




A pressão arterial pode variar de acordo com suas atividades realizadas durante o dia, ela tanto pode aumentar como diminuir. A pressão aumenta quando você está se exercitando e quando você está excitado, ansioso e estressado. Porém, ela diminui quando você está dormindo ou relaxado, fazendo algo tranqüilo.
Até mesmo a postura pode influenciar a pressão arterial, por isso que os médicos recomendam várias vezes que seja feito o exame da pressão, para terem um resultado certo do diagnóstico da pressão arterial.

Então, fique sempre em dia com sua saúde, consulte o seu médico regularmente, principalmente se você sofre da hipertensão!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

um pouco mais sobre a pressão alta




Essa doença não tem causa na maioria das pessoas, mas quando tem, geralmente é causada por endócrinos e renais, gravidez, uso freqüente de alguns medicamentos como anticoncepcionais, descongestionantes nasais, antidepressivos, corticóides e moderadores de apetite ou uso de cocaína. Também pode ser causada por doenças neurológicas.

No organismo de uma pessoa hipertensa, suas artérias ficam " fechadas", obrigando o coração a bombear com mais força o sangue para poder passar.

Geralmente, a pressão é diagnósticada através de um aparelho para medi-la. Mas hoje em dia a medicina usa outros aparelhos para saber mais sobre sua saude, como o teste ergométrico, que mede a pressão do indivíduo durante o esforço físico, e outro é a monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA), que registra a pressão do paciente por 24 horas, ao longo de suas atividades diárias e do sono.

É muito importante você controlar a sua hipertensão pois a espectativa de uma pessoa com pressão alta é 40% a menos do que a de uma pessoa com a pressão normal. Por causa da grande pressão que o sangue passa pelos vasos, ele pode até quebrá-lo e causar derrames. Até no cérebro isso pode acontecer. Sem falar que ainda ajuda a acumular gorduras que poderá causar um infarto.

Se você acha que é hipertenso porque sua pressão aumentou uma vez, não se preocupe; isso geralmente contece. Pessoas são consideradas hipertensas quando isso acontece muitas vezes.

Se você tem pressão alta, é melhor se tratar. Consulte um médico que ele vai te dizer a gravidade da sua doença. Se ela for muito alta, ele provavelmente te passará medicamentos. Agora se ela não for tão alta assim, você terá que fazer uma dieta balanceada, diminuindo o sal, não fumando, sem ingerir bébidas álcoolicas e muito mais coisas.


vá ao se médico e perceba como é melhor viver informado de tudo que está acontecendo no seu corpo !